terça-feira, 22 de novembro de 2011

Na Hora de Comprar, Pense na Venda!

Imóveis: Na Hora de Comprar, Pense na Venda!

Muitas pessoas não escolhem onde vão morar sob uma ótica de investimento; analise o mercado onde se encontra o imóvel antes de concluir a compra.

Comprar um imóvel próprio é tarefa que exige muita atenção. Mais do que tudo, o comprador precisa saber controlar a ansiedade, evitando tomar decisões precipitadas. Afinal, trata-se de uma parcela mportante do seu patrimônio. 
Na hora de comprar um imóvel, a maioria das pessoas se preocupa em atender às suas necessidades, ou as de sua família. Ainda que essas sejam considerações importantes, você deve analisar a compra como se fosse um investimento.

Investimento Como Outro Qualquer

Mesmo que sua intenção seja morar no imóvel, isso não significa que o mesmo não deva ser visto sob uma ótica de investimento.

Esta é uma consideração importante, pois, para que um imóvel se valorize, é preciso mantê-lo conservado, o que exige gastos com a manutenção. E você deve estar preparado para estes gastos, caso não queira ver seu imóvel perder valor com os anos.

Outro aspecto importante é o quão fácil você conseguirá vender este imóvel, o que, de certa forma, pode ser visto como liquidez do imóvel. Neste ponto, é importante deixar de lado o seu gosto pessoal e sua necessidade, e tentar analisar friamente o imóvel do ponto de vista de mercado.

Que tipo de público poderá demonstrar interesse por este imóvel no futuro? Ele atende à necessidade da maioria das pessoas, ou é tão específico e com divisão tão peculiar que, quando colocá-lo à venda, será mais difícil encontrar um comprador? Como ele será comparado com novas unidades que devem ser lançadas no mercado, e, mais precisamente, na região em que ele está localizado?

Pesquise e Compare Preços

Nunca compre um imóvel antes de analisar com cuidado qual a situação do mercado imobiliário onde pretende investir seu dinheiro. Para tal, é importante estabelecer o tipo de imóvel de seu interesse.

Com esta informação em mãos, comece pesquisando em sites especializados qual o custo de um imóvel com tais características. Tente entender o porquê das diferenças; vale a pena selecionar alguns imóveis de seu interesse e visitar a região onde se encontram.

Não são raros os casos de imóveis anunciados como sendo pertencentes à mesma região e de mesma metragem, que apresentam discrepâncias enormes nos preços. Visite o local indicado e, provavelmente, verá que isso se deve ao estado em que se encontra o imóvel ou, simplesmente, ao fato que, ainda que na mesma região, um deles está localizado em rua arborizada e outro em rua de grande tráfego.

Mesmo imóveis no mesmo prédio podem apresentar diferença de preço. Em geral, os andares mais baixos são menos valorizados e, em outros, o simples estado de conservação da propriedade justifica a diferença. Esta primeira análise do mercado também lhe permitirá entender um pouco a diferença de preço entre imóveis novos e usados na região onde pretende morar, uma informação bastante importante na hora da revenda.

Procure Profissional Especializado

Ainda que esta pesquisa inicial lhe forneça subsídios para entender melhor a dinâmica do bairro para onde pretende mudar, é fundamental que você visite algumas imobiliárias da região para ter uma visão mais detalhada da localidade.

Fale com um corretor credenciado (www.creci.org.br) e procure se informar sobre o perfil das pessoas que estão mudando para a região, que tipo de imóveis é mais procurado, etc. Você está investindo em um imóvel antigo em uma localidade onde estão previstos vários lançamentos. Será que esta é uma boa decisão? Não seria melhor comprar algo mais novo, ainda que menor?

Ainda que a decisão deva se basear na sua preferência pessoal, é importante que você procure se aconselhar com profissionais que seguem o mercado para ter uma visão mais realista da situação.

Mesmo que você não tenha intenção de trocar de imóvel tão cedo e, portanto, a possibilidade de revenda pareça algo muito remoto, é importante que você leve estes aspectos em consideração, antes de decidir pela compra de um imóvel. Nas grandes cidades, os centros comerciais mudam constantemente, e uma localização que agora parece bastante conveniente, em pouco tempo pode deixar de ser, o que teria reflexos negativos sobre o preço do imóvel.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.

Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário