segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Investir em Lotes Pode Ser Uma Alternativa Rentável

Imóveis: Investir em Lotes Pode Ser Uma Alternativa Rentável

A compra de um terreno sempre foi uma alternativa viável para quem não dispunha de muitos recursos, mas desejava ter uma casa própria. Hoje em dia, a facilidade de crédito tornou a compra da casa própria mais acessível, e a compra de lotes se tornou um investimento rentável.
"É um excelente negócio, não há como perder dinheiro com a compra de terreno", afirma o diretor da Severini Properties, Ricardo Severini.

De acordo com o diretor, a lucratividade é certa e pode variar de acordo com o lugar. Segundo ele, há casos que o lucro pode ultrapassar 150%. “A valorização de um lote, historicamente, nunca é inferior a 30% em termos reais”, completa.

A localização, o padrão do loteamento, a infraestrutura dos arredores e o tipo de casa que será construída pode ser decisivo na valorização. Em alguns casos, o comprador pode recuperar o capital corrigido e ainda ganhar mais de três vezes o valor que aplicou. Para Pereira, a construção da casa é essencial para aumentar a lucratividade. “A margem de lucro pode ainda ser potencializada quando se agrega ao lote a construção de uma casa”, explica.

Lote ideal
No estado de Alagoas é possível encontrar lotes considerados populares por, em média, R$ 30 mil. Mas também existem diversas outras opções, que vão desde espaços comerciais a lotes em empreendimentos fechados.

Um dos principais pontos a ser observado na hora da compra é a integração desses bairros com a cidade pois garantem comodidade aos moradores, geração de renda e crescimento econômico para a região. “São raros os empreendimentos exclusivamente comerciais. Normalmente existem quadras comerciais em projetos de desenvolvimento de novos bairros para assegurar o desenvolvimento do local”, explica o diretor.

Veja quais cuidados tomar na hora de adquirir um lote:

Loteamento irregular: o consumidor deve ficar atento se são frações de terra, pois podem ser fruto de ocupações irregulares, o que caracteriza venda ilegal;

Registro: o futuro comprador deve exigir que o corretor mostre a matrícula do lote no Cartório de Registro de Imóveis, caso o terreno não tenha registro, é necessário fugir desse tipo de compra, mesmo que haja a promessa de regularização futura.

Legalidade: verificar na prefeitura se o empreendimento está com todas as licenças válidas.

Infraestrutura: Se certificar se a empresa comercializadora da área oferece energia elétrica, esgoto, captação de águas fluviais, asfalto, guias e sarjetas, pois com essas garantias a chance de ser um empreendimento bem sucedido é maior.

Corretor: Ter certeza de que o corretor possui registro no Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa



Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.



Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário