segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Investimentos - Fundos Imobiliários É Opção Segura Para Investidores

Investimentos: Fundos Imobiliários É Opção Segura Para Investidores

Com retorno mensal de 1,2%, os fundos são uma boa opção para quem gosta de imóveis, mas está cansado dos inquilinos.

Quem prefere investir em imóveis em função do retorno seguro que a opção representa, mas estão cansado dos impostos anuais, da inadimplência dos inquilinos e das reformas, os fundos imobiliários podem ser a alternativa.

  "Quando o investidor aplica em um desses fundos, está comprando uma parcela de determinado empreendimento imobiliário", explica Sérgio Belleza Filho, consultor de vestimentos e especialista em fundos imobiliários.

Belleza afirma que o investidor precisará lidar com acionistas, assembléias, divulgação e distribuição dos resultados, como o cotidiano de uma grande empresa. Boa parte dos investidores nesses fundos são profissionais liberais, que já possuem uma carteira de investimentos madura, mas que precisam procuram opções de investimento mais conservadoras através de um fundo.

Isenção de Imposto em Alguns Casos

As aplicações nos fundos imobiliários rendem, em média, 1,2% ao mês, entre os cotistas, sendo que esse retorno é composto pela distribuição dos lucros do aluguel e de outras fontes de renda do imóvel.

"Não é como um fundo de renda fixa, em que se pode resgatar o dinheiro aplicado a qualquer hora", diz Beleza Filho. "Nesse caso, o capital investido retorna com a venda dos ativos e a distribuição proporcional do patrimônio aos cotistas", continua Belleza. Outra vantagem da opção é dada pelo governo, que não desconta o Imposto de Renda (IR) do investidor que possui até 10% dos ativos de um fundo. "Pode-se comprar uma cota a partir de R$ 100 ou R$ 200", orienta Belleza Filho.

Mais Liquidez do Que Investimento Direto

Além disso, o investidor, que não precisou comprar o imóvel, tem a possibilidade de vender parcialmente as quotas. "No caso de um apartamento, é preciso vendê-lo inteiramente para se resgatar o montante investido, além dos gastos com as taxas que uma transação imobiliária requer", diz o consultor. "O fundo imobiliário une as vantagens do mercado financeiro à segurança de investimentos em imóveis".

Além disso, existe a vantagem de diversificação. Afinal, é possível reduzir o risco total do investimento uma vez que o fundo pode aplicar os recursos em muitos empreendimentos ao mesmo tempo e, como os recursos estão aplicados em mais de um imóvel, há mais flexibilidade para vender.

Segurança ao Investidor

De acordo com o assessor de Desenvolvimento de Negócios da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Romeu Pasquantonio, a liquidez é praticamente garantida porque há muitos compradores para este tipo de mercado, mas poucos vendedores. "E uma fila de espera muito interessada em negociar", garante.

Outra segurança aos futuros investidores dessa modalidade de fundo, é que, em 2003, eles passaram a ser negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). "Isso tornou a aplicação muito mais segura e transparente para os cotistas, que já podem acompanhar os rendimentos e o preço real pela internet", assegura Pasquantonio.

Mesmo assim, é recomendável analisar com cuidado as vantagens e as desvantagens desses fundos, já que todo e qualquer investimento é preciso cautela. Essas informações são do Diário do Comércio, periódico da Associação Comercial de São Paulo.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário